domingo, outubro 08, 2006

Confissões

Ontem, dentro das atividades do Corredor Literário que acontece na Avenida Paulista, participei na Casa das Rosas de uma oficina de "Narrativas Breves", com Marcelino Freire.
Já o conhecia. Aliás, a sua apresentação foi feita via tv, ele por ele mesmo, lendo um conto maravilhoso chamado "Darluz", do livro BaléRale (Ateliê Editora). O cara é fera! Extremamente talentoso, seus textos tem uma carga dramática, uma sensibilidade que impressiona.
Conhecê-lo pessoalmente ontem, foi melhor ainda. Almoçar junto então - rs. Tietagens a parte, Marcelino é uma pessoa fenomenal. Extremamente simples, humilde, dotado de uma genialidade, uma sensibilidade que encontrei em poucas pessoas. Lembrei muito de meus mestres Julio Groppa Aquino e Edgar Castro.
Sua oficina foi ótima. Aprendi muitas coisas.
Sempre desconfiei daqueles depoimentos tipo "depois que eu conheci/vi aquela pessoa, descobri o que queria ser na vida." Pois bem, sempre desconfiei, até ontem. Se antes já gostava de escrever, hoje tenho uma certeza: - Quero ser Escritor.
Longa caminhada. Mas, como disse o poeta (não me lembro quem agora): mais importante do que o destino, são os caminhos por onde se passa. Ou mais ou menos isso.
E, para tirar suas próprias conclusões, recomendo os seguintes livros:

FREIRE, Marcelino:
- Angu de Sangue
- BaléRalé
- Contos Negreiros

Boa leitura!

Nenhum comentário: