quinta-feira, dezembro 18, 2014

SARAU "POÉTICAS DA RESISTÊNCIA" - SESC BELENZINHO, 11 DE DEZEMBRO - 2014

Lembrar. E celebrar. A resistência. A ancestralidade. Nossos passos. Passados e presentes. Assim foi o sarau "Poéticas da Resistência", organizado pelos Mesquiteiros a convite do Sesc para homenagear o centenário de nascimento de Carolina Maria de Jesus e Abdias Nascimento, e que contou com a participação muito especial de vários parceiros e parceiras: Michel Yakini e Raquel Almeida (Elo da Corrente), Vagner Sousa (Sarau da Brasa), Elizandra Sousa (Coletivo Mjiba), Debora Garcia e Sacolinha (Literatura no Brasil), Luz Ribeiro (Poetas Ambulantes), Akins Kinte, Duguetto Shabazz, além de Patricia Leal e Rodrigo Ciríaco (Mesquiteiros).

O sarau contou com leituras de trechos da obra e da poesia dos homenageados, além de vários poemas autorais, que dialogam com a temática de suas obras e trajetórias políticas, literárias e de luta.

Uma noite muito especial, em que a poesia tocou a alma, espalhou-se nos poros e dialogou com o coração.

















______________________________________________________

Sarau "Poéticas da Resistência"
Homenagem à Carolina Maria de Jesus e Abdias Nascimento

Sesc Belenzinho, 11 de dezembro de 2014

Organização: Rodrigo Ciríaco (Mesquiteiros)
Realização: Sesc Belenzinho

Participações: Michel Yakini e Raquel Almeida (Elo da Corrente), Vagner Sousa (Sarau da Brasa), Elizandra Sousa (Coletivo Mjiba), Debora Garcia e Sacolinha (Literatura no Brasil), Luz Ribeiro (Poetas Ambulantes), Akins Kinte, Duguetto Shabazz, além de Patricia Leal e Rodrigo Ciríaco (Mesquiteiros).

Fotografia: Mayra Jóia

Nenhum comentário: