terça-feira, julho 02, 2013

ESCLARECIMENTOS - DIA DE #FÚRIA - #DICICO:

Não vou colocar TODOS os detalhes – sórdidos, infelizmente – pois provavelmente vou entrar num embate #JURÍDICO com a loja e não vou dar munição para eles, mas como muita gente quer saber mais detalhes da história, explico:

1) SEGUNDA, 17/06: faço compra na DICICO Radial Leste, para entrega do produto em 06 dias úteis – descrito na NOTA FISCAL. Todos os produtos constam como DISPONÍVEIS.

2) SEGUNDA, 24/06: ligo na loja para confirmar a entrega, me dizem que já haviam tentado a entrega no SÁBADO e, como não tinha “ninguém”, a mercadoria voltou. Seria reprogramado a entrega, a partir de QUARTA, 26 de junho. PRIMEIRA ida até a loja: deixo o meu trabalho, vou pessoalmente conversar, informo sobre a obra parada, a questão de estar pagando pedreiro para “fazer nada”, por conta do atraso. Gerente garante entrega no dia seguinte, TERÇA, até as 12:00hs.

3) TERÇA, 25.06: recebo ligação as 11hs informando que deu problema no carregamento, só receberei a mercadoria de tarde.

4) TERÇA, 16hs: recebo nova ligação as 16hs, informando que o carro QUEBROU. Mas que a mercadoria seria entregue, COM CERTEZA, no dia seguinte, até as 12hs.

5) QUARTA, 26.06: mercadoria NÃO ENTREGUE até as 12hs. SEGUNDA ida até a loja. Emitem uma nova NOTA FISCAL em que aparecem as mercadorias como ENCOMENDA(!), ou seja: finalmente me dizem que NÃO TEM A MERCADORIA em estoque. Questiono porque MENTIRAM sobre sábado e terça, dizem que NÃO MENTIRAM, cometeram INVERDADES (?). Saio da loja frustrado, sem saber como e o que fazer (obra parada, prejuízo com mão-de-obra, mais atraso);

6) QUINTA, 27.06: vou na loja pela TERCEIRA vez. Pergunto sobre o gerente a uma vendedora, informa que está tomando café. Vou no SAC, tento resolver, sem solução. Peço para falar com o gerente, informam que NÃO ESTÁ. Pergunto o que falta para me entregarem: CUBA e PISO. Vou na loja em frente, acho o produto. Peço para comprarem e me entregarem. Dizem que não podem fazer isso. Peço para falar com o GERENTE, DIZEM QUE NÃO ESTÁ, mas eu sabia que estava na loja TOMANDO CAFÉ (vendedora havia confirmado). Digo que é a TERCEIRA VEZ que vou na loja, que perdi TRÊS DIAS DO TRABALHO e que o gerente pode PERDER O CAFÉ PARA ME ATENDER. Em 03 minutos o GERENTE QUE NÃO ESTAVA NA LOJA, APARECE! Sugere que eu compre O QUE ELES NÃO TEM e eles fazem, no mesmo dia, de tarde, o REEMBOLSO. Contrariado mas, para resolver o PROBLEMA QUE ELES CRIARAM, faço a compra, levo a nota. Informam que vão me entregar no dia seguinte, no PRIMEIRO HORÁRIO. Receberia a ligação no final da tarde para confirmar.

7) ATÉ AS 17HS DE QUINTA-FEIRA, ninguém me liga. Ligo na empresa, os responsáveis pelo meu pedido já foram embora. Pedem para que eu retorne a ligação no dia seguinte, a partir das 07:30hs.

8 - SEXTA-FEIRA, 28.06: ligo na empresa as 08hs para saber sobre a entrega, pedem para ligar depois das 08:30hs.

9) SEXTA-FEIRA, 09hs. Ligo na empresa, dizem que vão me entregar até as 12hs. Informo a vendedora que vou aguardar e de tarde vou a loja para buscar o REEMBOLSO do material comprado DUAS VEZES e da MÃO-DE-OBRA pois estava PRECISANDO do dinheiro.

10) Como de praxe, no horário combinado, NADA. Ligo na empresa, informa que estão CARREGANDO o material. Resumindo, material chega apenas as 15hs. Após a entrega, vou pela QUARTA VEZ na DICICO, para pedir meu REEMBOLSO do material e da mão-de-obra. Informam prazo de 15 a 20 dias. Cito o Código de Defesa do Consumidor, artigo 35; informo que liguei no PROCON, informaram sobre a devolução imediata; lembro do COMBINADO no dia anterior de REEMBOLSO da compra duplicada seria feita de tarde; cito que meu pedreiro precisava receber e, por ser final de mês, não tenho o dinheiro e ele não tem culpa do PROBLEMA QUE A EMPRESA CRIOU. Dizem que não podem fazer nada, é o PROCEDIMENTO. Peço para me ajudarem, é a QUARTA VEZ na loja, quatro dias que tive falta parcial no emprego, obra há uma semana PARADA. Peço para serem SENSÍVEIS, me AJUDAREM. É o PROCEDIMENTO da empresa – COMPRAR, NÃO ENTREGAR, NÃO DEVOLVER O DINHEIRO, PEDIR PARA O CLIENTE AGUARDAR DE 15 A 20 DIAS – teria que aguardar ou, se fosse no Juizado Cível, seria “pior”: aguardaria até 45 dias #ÚTEIS para receber, segundo o gerente – pessoa muito SENSÍVEL e prática para resolver a situação.

11) O que acontece em seguida, está no VÍDEO.

O que eles não sabiam é que, a partir de determinado momento, quando senti que estavam MENTINDO, MANIPULANDO, ENGANANDO, passei a GRAVAR AS CONVERSAS COM OS GERENTES E AS LIGAÇÕES, pois estava ficando tudo na questão da palavra deles contra a minha. Se precisar, se a “justiça” aceitar, vou entregar as GRAVAÇÕES.

Bem, é isso. Apesar de colocar bastante coisa, vou parar por aqui pois tem OUTRAS INFORMAÇÕES QUE VOU APRESENTAR EM JUÍZO, se necessário.

De maneira alguma eu gostaria de estar passando por esta situação. Eu queria algo muito simples: TER ENTREGUE O QUE COMPREI. Se eles não pudessem entregar QUE DEVOLVESSE O QUE PAGUEI. Mas, não é o PROCEDIMENTO da loja.

Enfim, #BREVES esclarecimentos. Há muito mais coisa a meu favor que, talvez não justifique o que eu fiz mas torne mais COMPREENSÍVEL. Mas isto, vou apresentar em juízo, na minha defesa.

Rodrigo Ciríaco

Um comentário:

listeiro disse...

Parabéns pela sua atitude Rodrigo. Agora Rodrigo gerente é a raça mais atoa que pode existir. Nunca prestam para solucionar nossos problemas. Só pensam em seus empregos e na empresa que trabalham não estando nem ai para os clientes. São um bando de inúteis puxa sacos. Fez bem em ter feito isto e não esquenta com que os outros digam não. Garanto que outras empresas agora vão pensar duas vezes antes de enrolar seus clientes.