quinta-feira, julho 04, 2013

#ESCLARECIMENTOS - DIA DE #FÚRIA COM A DICICO - RODRIGO CIRÍACO

Não estão apenas me processando: ESTÃO TENTANDO ME ‎#CALAR, através do bloqueio de minha ‎#CONTA, meu vídeo e querendo IMPEDIR QUALQUER MANIFESTAÇÃO PÚBLICA MINHA, EM QUALQUER MEIO VIRTUAL.

‎#LIBERDADE DE ‎#EXPRESSÃO! #LIBERDADE DE #INFORMAÇÃO.


Quem quiser acompanhar a situação, minha página do facebook:  www.facebook.com/rodrigociriacotraficante ou ainda twitter @rodrigociriaco



De verdade: nem eu acho certo o que eu fiz. Não foi. E o que a ‎#JUSTIÇA determinar que eu cumpra, pague, eu o faço. Mas vou dizer: farei de cabeça ‎#ERQUIDA. Pois nem a JUSTIÇA consegue resgatar uma moral, dignidade e integridade ‎#DESMANTELADA, esfacelada. 


O cidadão brasileiro vive uma situação limite: com serviços públicos que não funcionam, com grandes conglomerados econômicos que exploram além do limite do tolerável, com descaso, desprezo. Ninguém tem "nada a ver com isso", mas vou explicar uma coisa: 


1) os últimos meses não foram nada fáceis para mim: quase perdi minha filha há 06 meses por mal atendimento no SUS - minha esposa em parto de risco e eles mandando a gente pra casa -, só consegui o parto depois de um ultrassom em hospital particular e quase foi tarde demais;


2) financiei em 2010 meu primeiro imóvel, de 44 m² no "Minha Casa, Minha (di)Vida"; vendi meu carro em dezembro DE 2012 para pagar o que restava da entrada e recebi o mesmo com 09 meses de ATRASO, tendo que pagar aluguel e financiamento do imóvel juntos, o que não é justo;


3) fiz empréstimo há 01 mês de R$ 20.000,00 para mobiliar e reformar o apartamento, o que me levou a uma situação de "esgotamento financeiro" total; sou professor, não sou proprietário de uma loja de materiais de construção com faturamento anual de mais de 01 BILHÃO de reais, minhas finanças tem limite


4) e por fim, como disse: "ninguém tem nada a ver com isso", mas sou um cidadão honesto. Nunca tive problemas com a justiça, trabalho desde os 12 anos, tenho carteira assinada desde os 14; o que eu queria, apenas, era o produto que eu comprei. Se eles não tinham o produto, que me dessem o MEU dinheiro de volta. Durante uma semana, por 04 vezes PRESENCIALMENTE, por mais de 08 vezes por TELEFONE, apresentei soluções LEGAIS (em ambos os sentidos) de solução pacífica do conflito, e ELES NEGARAM. Durante uma semana eu fui o mais LEGALISTA na situação, citando o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, citando o PROCON, o JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS e eles RIRAM DA LEI, ZOMBARAM DA LEI diante de mim e, acima de tudo, ZOMBARAM DE MIM, DE MINHA DIGNIDADE E DE MINHA SITUAÇÃO ACIMA, QUE FOI EXPOSTA PARA ELES MAS, eles não se importaram


5) conheço as regras do jogo de uma sociedade de estado de direito, CONCORDO que o que fiz NÃO FOI CORRETO, mas como jogar pelas regras do jogo com um jogador que se acha acima da lei (da regra) e do próprio jogo, e não respeita os jogadores? Não dá para jogar ou, se você quiser jogar, tem que SURPREENDER, SUBVERTER. E foi o que eu fiz. Eles esperavam que o "consumidor-legalista-cliente-bunda-mole-padrão" fizesse o que todos fazem: "vai no Procon, procura seus direitos", e eu entrei no jogo deles: reverti a regra.


6) Não foi certo o que fiz, não foi. Mas, de verdade, acredito que agi em LEGÍTIMA DEFESA. QUEBRAR, NUNCA É CERTO MAS, PRIMEIRO: QUEBREI O QUE ERA MEU, DEPOIS DE TENTAR MUITO, MUITO, MUITO MESMO pacificamente e legalmente negociar. Fui HUMILHADO, fui ENGANADO, fui INDUZIDO a isso. Portanto, agi em LEGÍTIMA DEFESA, sim.


E muito obrigado a TODOS que apoiam. Não o quebra-quebra que repito, dentro de um Estado de Direito e Democrático é ERRADO. Mas apoiam que nós CIDADÃOS DEVEMOS SER RESPEITADOS. E QUE NENHUM ESTADO OU CONGLOMERADO ECONÔMICO POR FORÇA DO PODER DO DINHEIRO SE COLOQUE ACIMA DE NÓS. EXISTE A LEI, PARA NÓS, CIDADÃOS E PARA ELES, E A LEI DEVE SER APLICADA E RESPEITADA POR AMBOS.


Solucionou? Resolveu? Não, mas de verdade: fiquei #SATISFEITO. E isso o que importa. Satisfação GARANTIDA, não é verdade?


Que sirva de lição para esta e outras empresas tratarem #MELHOR a seus #CLIENTES.


DEDICADO À TODO TRABALHADOR QUE JÁ TEVE PREJUÍZO NAS GRANDES EMPRESAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.


Nenhum comentário: