férias é algo muito bom na vida de qualquer ser humano. dar um tempo no trabalho, dar um tempo nos problemas; dar um tempo na família para poder viver, de uma forma diferente. mas as férias são boas principalmente porque temos a chance de voltar. pelo menos eu penso assim.
hoje voltei as minhas atividades pedagógicas na escola. aula mesmo só a partir da próxima semana, no dia 16. por enquanto, vamos organizando calendários, planejamentos, pensando propostas atividades e por aí vai. eu estou no pique total.
e ao contrário dos anos anteriores, estou com uma boa expectativa este ano para a escola. nos anos anteriores eu sabia que estava em campo minado, em guerra, não podia marcar bobeira, não podia vacilar um segundo pois o inimigo estava logo ao lado, pronto pra me derrubar. agora não. estou mais relaxado. apostando novamente em alguns "novos" seres humanos. os adversários perderam a batalha e estamos trabalhando na reconstrução dos espaço. recontruir talvez seja mais difícil do que construir. reconstruir talvez seja mais difícil do que permanecer no front, dedo no gatilho a esmo demonstrando os erros dos outros. reconstruir é botar a bunda na janela, dar a cara a tapa. e eu estou a fim de expor os dois lados.
saudades dos meus alunos. saudades das minhas aulas. saudades de sentir o cheiro do front, a poeira da terra.
este é o ano da vitória. da continuidade da vitória. o ano de começar a colher os frutos daquilo que plantamos. espero não ter plantado vento. odeio colher tempestades.
bom, vamos dar tempo ao tempo. coisas boas virão. em breve.
r.c.
Um comentário:
Que bom ler isso! Boa sorte e força pelo caminho!
Beijos,
Mafê
Postar um comentário