quarta-feira, setembro 03, 2008

A VOLTA

minha licença médica está terminando, assim como os remédios - que quase acabaram com o meu estômago -, minhas sessões de fisioterapia e o meu mau-humor diante da situação escolar, mais precisamente da minha escola (cansei de me revoltar pelo mundo todo, ele é muito grande).

hoje fui à escola para conversar com o professor que estava me substituindo, verificar até que ponto ele trabalhou com os alunos para que eu pudesse preparar as minhas aulas de sexta-feira, data que retorno oficialmente.

foi bom voltar à escola. por mais tóxico e degradante que seja o ambiente - fechado, muitas grades, pouca luminosidade -, estava com saudades da escola. mais especificamente dos meus alunos. temos lá nossas rugas, nossos problemas - afinal eu sou um educador e eles são crianças - mas o respeito, a confiança e a valorização do aprendizado prevalecem acima de tudo. e eles entendem isso.

tanto que vários vieram conversar comigo. perguntavam porque me afastara - apesar de já saberem -, quando voltava. e vários demonstraram felizes com o meu retorno. apesar da minha brabeza, eu faço falta, dizem.

fiquei feliz. eles também fazem falta no meu dia-a-dia.

e por esses dias recebi novamente uma proposta de trabalho. também pedagógico. mas este muito mais desafiador do que a escola - se é que isto é possível -, e pelo menos na minha visão.

não quero dar maiores detalhes para não gorar a situação em questão, nem criar falsas expectativas, em mim e aos poucos navegantes que lêem este blog. mas, se houver comum acordo na questão dos horários, vou encarar esta empreitada. que tem cara de desafio, um dos maiores desafios pedagógicos nesta minha curta carreira.

não sei se darei conta, mas preciso tentar.

por enquanto é isto.

a quem me quer bem, um chêro.

rodrigo

Um comentário:

Anônimo disse...

Antigamente tinha uns mano que chamava prús Canto hoje em dia nem um alô!
Mas eu entendo foi a muié que proibiu né???????