domingo, setembro 07, 2008

HOSPITAL DA GENTE


Ontem eu e Tânia fomos na Rua Santa Luzia, número 96, em Taboão da Serra para assistirmos uma peça muito especial do grupo Clariô de Teatro, o Hospital da Gente.

A peça é baseada nos contos-cantos-improvisos de Marcelino Freire. Quem conhece o cabra, sabe que é literatura-dramaturgia garantida. Mas não bastasse isso, o grupo Clariô fez uma montagem linda, simples e surpreendente, que une bar e barraco, madeirite e papelão; flor e canto, corpo e alma. Tudo se destaca nos pequenos espaços: o cenário, o figurino, a passagem entre as cenas (sem nenhum buraco), as atrizes, com os textos afiados na língua e interpretações viscerais.

E respeitosas. Ontem estava presente como público apenas eu, tânia, mais um rapaz, e duas meninas da comunidade. Ou seja, as atrizes estavam em número maior do que o público. Isso é explicável, já que a lotação da casa é de 25 lugares e ontem ameaçou chover - o Clariô deixa um aviso bem grande: "Em caso de chuva, não vá. Risco de Enchente." Ainda assim, fizeram uma apresentação especial, particular. E a chuva chegou, mas tão rápido que nem molhou. E já passou.

O espetáculo está montado numa casa, dentro de um bairro periférico da já periférica Taboão da Serra. E é muito bom perceber a interação da comunidade, principalmente as crianças, com os espaços e artistas do Clariô. A molecada dominou geral. Da bilheteria à rádio, passando pelas salas e corredores. Êita-pôxa!

Se você ainda não assistiu "Hospital da Gente", não perca tempo. A temporada foi prorrogada até o final do ano. No mês de Setembro, exibições apenas aos sábados, a partir das 21hs. Mas a partir de outubro, sábados e domingos, as 21hs e as 20hs, respectivamente.

Se você é amante da boa arte, não pode perder.

Hospital da Gente
Contos/Cantos: Marcelino Freire, Obras “Angu de Sangue”, “Balé Ralé” e “Contos Negreiros”. Direção: Mário Pazzini. Elenco: Alaissa Rodrigues, Josy Nonatto, Maira Galvão, Martinha Soares, Natalia Kesper, Naloana Lima e Naruna Costa. Em cartaz: Espaço Clariô de Teatro (Rua Santa Luzia, 96 - Taboão da Serra, Centro, região central, tel.: 7651-8619). 25 lugares por sessão.

Fotos e outras informações, clica aqui:

Nenhum comentário: