segunda-feira, julho 28, 2008

VOLTEI

pois é, voltei. férias são boas porque sabemos que elas acabam. algumas cedo demais, outras também. mas é bom que acabem mesmo, seria um saco ficar anos e anos, 24 horas sem fazer nada (há quem discorde, é claro).

e hoje também voltei para a escola. ufa, saudades. apesar de ter dado um friozinho na barriga quando cheguei no portão, apesar da sensação de que nada mudou depois que eu cruzei o portão, apesar do sentimento e da necessidade imperiosa de colocar tudo aquilo de cabeça pra baixo pra colocar no lugar de novo, eu voltei. para ficar, incomodando é claro. além de trabalhar, rever os meus queridos alunos. estava com saudade deles (há quem discorde, é claro).

e voltar para a escola é bom porque eu tenho assunto para pensar, para postar neste blogue. já me disseram que eu não sei falar de outra coisa além de educação. tudo bem, qual o problema?

bom, pelo menos uma boa notícia hoje na escola: foi reaberta a sala de informática - depois de, acho... três anos! dezessete novos computadores, conectados a internet, com banda "lerda" foram instalados na escola. bonitos. serão ótimos para fazer o trabalho com os alunos. só fiquei pensando algumas coisas:

1) quanto tempo vão durar os computadores, já que a escola é totalmente desorganizada, não-administrada e nada dura por lá;

2) quanto que a ITAUTEC, responsável pela venda dos produtos, ganhou com a venda dos computadores para todas as escolas e se houve licitação destes produtos e

3) como estamos atrasados no ensino, utilizando as técnicas de nossos "amiguinhos da caverna" com o giz e lousa. fiquei pensando o quanto que perdemos em recursos, possibilidades, com a ausência da tecnologia em sala de aula. enfins, viagens, pensamentos desconexos, pretendo escrever, pensar mais sobre isso.

voltei ao trabalho e, estou feliz (há quem discorde, é claro).

rodrigo

Nenhum comentário: