terça-feira, abril 08, 2008

A MINHA RAIVA NÃO PODE ESPERAR


Me desculpe, me desculpe,
Me desculpe.
Mas, a minha raiva tem pressa.

A minha raiva não pode esperar
O preço do feijão abaixar
O corredor do hospital esvaziar
Os sem-teto, e a construção de novas moradias.

A minha raiva
Não pode esperar
Novos planos políticos, econômicos
Novos mandatos, novos Governos
Desgovernados.

A minha raiva não pode esperar.
Ela tem nome:
_________fome.
De empregos, saúde, salários,
Melhores condições aos proletários
Melhores condições de vida.

A minha raiva quer ser
Um atentado terrorista
Em pleno céu azul.

A minha raiva quer
Em plena praça pública, matar
O preconceito, a passividade,
A indiferença e a desigualdade.

A minha raiva tem sede
E quem tem sede precisa beber,
Senão morre.

A minha raiva tem sede
Se for pra esperar o Amanhã
Será de Vingança.

Vamos saciá-la hoje
Enquanto acredita ainda na Justiça

Nenhum comentário: