segunda-feira, março 11, 2013

LITERATURA SEM FRONTEIRAS - VIAGEM PARA ITÁLIA, BÉLGICA E FRANÇA


Dia 13, quarta-feira, eu dou mais um importante passo na minha trajetória literária, viajo por 17 (dezessete) dias para #ITÁLIA, #BÉLGICA e #FRANÇA. O convite parte da Editions Anacaona (http://www.anacaona.fr/), editora francesa, e tem financiamento da Fundação Biblioteca Nacional, através do edital de #Promoção da Literatura Brasileira no Exterior.

São 17 dias em que farei atividades em Universidades como de Milão (ITA), Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica), Universidade Sorbonne (FRA), além de encontros com grupos de estudo de literatura afro e latino-americana, além do 33o Salão Internacional de Paris (ufa)!

O que posso dizer é que estou feliz. Feliz pela sorte que tive de ter meu trabalho encontrado ao "acaso", pela internet, pela Paula Salnot, responsável pelo convite e toda a tramitação burocrática para conseguir isso. Feliz pelo reconhecimento desta principiante caminhada. Por ser o "único" autor, de editora Independente que está participando deste projeto. Por ter a oportunidade de apresentar meu trabalho em outras searas, quem sabe abrir portas escancarar trincheiras para outros parceiros e parceiras também chegarem, somarem, se apresentarem.

A responsa é grande, gigantesca. Não só espero estar a altura como me preparo, a cada dia para fazer bonito, fazer melhor. Em partes, vou só. Em corpo. Mas em alma, estômago e coração carrego comigo todos que fazem parte deste movimento que acredito chamada literatura marginal-periférica.














clique nas imagens para ver os slides

Um comentário:

LiteraturAndante disse...

ótima noticia, camará!

Vai firme e semeiemais conquistas

axé sempre!

Michel Yakini