segunda-feira, novembro 09, 2009

TÁ CHEGANDO A HORA

a mente no palco. no ouvido, músicas da cena. o coração na ponta da garganta. nervosismo, ansiedade, boca seca. falta pouco. muito pouco.

há sete meses atrás, exatos dia 09 de abril, comecei um novo projeto na escola. teatro com os alunos. medo, insegurança. sabia o que queria fazer, tinha noção até como. só não sabia se conseguiria, se daria certo. e está dando, apesar de tudo: tropeços, ralados, capotes e outros esquemas. está dando certo. o grupo que estou coordenando, "Os Mesquiteiros", está nos preparativos finais. estreamos daquia a 20 dias.

não há nada de novo. nem espetacular. nada de superprodução ou outros esquemas. mas é o bom e velho teatro. feito com garra, bons textos, trabalho. disposição, ensaios e energias. além da sinceridade, cumplicidade; amizade, solidariedade e trabalho, trabalho, trabalho. e chama a atenção e puxa a orelha e chora e ri e dança e canta e: um por todos e todos por um.

estou muito, muito feliz com o processo que vivi com os alunos durante estes meses. acredito que eles também. aprendemos muito, crescemos muito: como pessoas, como mestres e alunos, como artistas-cidadãos. estou muito orgulhoso de todos, todos eles. talvez eles não saibam o quanto. preciso dizer-lhes, pessoalmente.

em breve disponibilizo o convite, maiores informações por aqui. mas já anote na sua agenda: domingo, 29 de novembro; 06, 12 e 13 de dezembro, sempre as 19hs, na EE Jornalista Francisco Mesquita, Ermelino Matarazzo, Zona Leste - São Paulo. e nem venha com a desculpa de que é longe, que é o fim do mundo e tal. a distância é a mesma e nós estamos cansados de irmos assistir espetáculos no Centro. tá na hora da gente produzir - ainda mais - ações na quebrada. e você, seja de qual zona for, está intimado.

o nome do espetáculo será "De Aqui de Dentro da Guerra", retirado de um poema da Dinha.

e é dedicado para Dinha, Marcelino Freire e Sérgio Vaz, pessoas fundamentais na minha caminhada literária.

ah, e é o meu primeiro trabalho como "diretor". ui! - rs

MERDA pra nóis.

r.c.

5 comentários:

Anandune disse...

Grande Rodrigo,
o frio na barriga é uma característica tão comum quanto o choro depois da vitória.

Boa sorte.

madoka disse...

merda mestre.
parabéns, parabéns sempre.
vc é um bravo.
seus alunos devem estar orgulhosos e vc. embora muitas vezes o ´mundo´diga não, siga em frente.
um gde abraço
madoka

Profª Verônica Franco disse...

Tô dentro... eu é quem vou sair do fim do mundo (Campo LImpo Pta) para ir ver viu =)
Merda pra vcs!

De Lourdes disse...

Parabéns!
Muita MERDA pra todos!
Abraços em suas alunas e muita luz e sucesso nesse lindo caminho!
Cultura e juventude tudo a ver!
abraços!

Camila Lua Oliveira disse...

Já tô moh atrasada pro colégio, mew, mas vim aqui pra dar um a lidinha :)

Ow, to maior feliz.
E inclusive tava pensando ir aih ver esse espetáculo, dirigido por ciríaco (nome de artista mesmo). Enfim, agora que to ganhando dinheiro, até lá eu teria já, MAS irao acontecer as provas do Vestibular nesse tempo, e so posso ir no comeco de dezembro =/
aaaaaaaaaaaaaaah

Mas to prometendo ein, fião: ANo que vem - Cooopeeerifa!