car@s,
há tempos venho querendo organizar uma relação de filmes e livros favoritos. mais do que uma "dica orkutiana", estava tentando organizá-los com fins didáticos, pedagógicos. queria visualizar a relação de bons filmes que já havia assistido e que, num momento ou outro, poderia trabalhar com os alunos ou em outros espaços.
pois bem, a relação saiu neste final de semana e, como gosto de compartilhar coisas boas com as pessoas, coloquei a mesma aqui no blog. assim podemos trocar fichinhas: vocês podem dar uma olhada nos filmes e livros que assisti e li, assistí-los e lê-los caso não conheçam (RECOMENDO TODOS QUE ESTÃO NA LISTA, aliás, só coloquei os que recomendo) e melhor, você pode ajudar a aumentar a lista fazendo algumas indicações também.
achei a lista boa. nos filmes, apesar de predominar produções estadunidenses - fruto do imperialismo cultural dos USA - há indicações de muitos filmes e documentários nacionais, franceses, alemães, argentinos, espanhóis entre outros. e nos livros, vários sobre literatura, poesia (os "crássicos", os jurássicos e os da literatura periférica/marginal), além de títulos sobre educação e história.
fiquei satisfeito ao fazer a lista. as vezes não damos conta da bagagem cultural que vamos construindo ao longo de nossa vida; tá aí, uma parte dela.
e antes que perguntem: sim, só estou recomendando filmes e livros que já assisti ou li, ok?
no mais, prepare a sua pipoca e guaraná, chuva e sofá (ou outras boas combinações) e vá ver um filme, ler um lirvro, certo?
r.c.
4 comentários:
Da hora a lista tio, tem vários livros que já li e muitos e compartilho da chamação e os que não li vou sair na caçada da incomodação!
Só pra semear a lida indico, se tu já num leu é lógico, " A incrivel e fascinante história do Capitão Mouro" - Georges Bourdoukan
Um abraço, xará
Michel -
Elo da Corrente
Salve, Michel.
Este livro já está na minha lista dos "nós que aqui estamos por vós esperamos".
Valeu. Abraço
r.c.
A Noite dos Cristais e os Hobsbaws, ainda pego eles de jeito. Ah se pego.
Muito bons, muito bons, Pixote.
Abraço
Postar um comentário