terça-feira, março 31, 2015

BON VOYAGE - SALÃO DO LIVRO DE PARIS, 2015 - #04

Encerra-se março. E com o mês, mais um ciclo. O primeiro trimestre vai embora. E a marca mais importante para mim foi esta viagem para a França. O reencontro com a minha literatura. O encontro com novas pessoas. Novas amizades se fortaleceram. Com certeza, renderão frutos. E aprendizados, muitos aprendizados. De não perder as raízes. De perceber as nuances da escrita e dos escritores. De não ser mais explorado, usado. De falar, na hora certa, para as pessoas certas, no local certo. Enfim, seguimos.

O saldo da viagem foram duas atividades na programação oficial do Salão do Livro de Paris, visita ao College Berange, ao Lycee Sophie Germain, visita a Alma, entidade que realiza um trabalho relacionado a direitos humanos na América Latina e África, além de batepapo com os alunos da Universidade Paul Valery, em Montpellier, pouco mais de 500 quilômetros de Paris, ao Sul da França.

O saldo da viagem foi a certeza da importância de finalizar logo o meu romance. De não se permitir travar no texto. De exercitar a escrita, sim. Mas exercitar também o ouvido, a observação. A leitura. Sempre e sempre. Com técnica, sensibilidade e disciplina.

Enfim, algumas poucas palavras por aqui. O momento é também de introspecção. E curtir as fotos. Vejam aí.

Abraço,


Mesa de autógrafos, no stand do Brasil


Eu e Fernando Morais


Sim, os doces são maravilhosos


Alunos do College Beranger


No Liceu Sophie German


Fotos com os alunos


Dedicatória na Universidade Paul Valery, em Montpellier

Nenhum comentário: