sexta-feira, julho 22, 2011

QUASE PRONTO

salve, salve, rápa.

bom, pra quem não sabe, estou finalizando meu segundo livro. também será de contos. fora da tematica da escola. mas com a mesma vibe, mesma pegada do te pego. e algumas cositas a mais.

há três anos e meio que estou pensando, bolando, escrevendo, reescrevendo, rasgando, tirando, mudando, enfim: montando o menino. desde o te pego que eu já tinha alguns textos. já pensava em algumas coisas. nos últimos dois anos foi dar uma linha. no último ano apertar os parafusos. na últimas férias separar os textos e, agora no recesso, dar forma final ao garoto.

pois bem, depois de uma semana exaustiva de trampo, consegui. fechei o boneco.

não sei se as pessoas vão gostar: do texto, da temática, dos personagens, do estilo. não sei se as pessoas vão curtir o livro, a idéia, a proposta. mas vão ter que respeitar o trampo. não apenas porque deu trabalho, mas porque vai ficar uma parada bem trabalhada, pode ter certeza. tô batalhando pra isso.

ainda falta muita coisa, diagramar, escolher fonte, capa, papel, miolo; monta, desmonta, cola. mas vai ficar bacana.

enfim, tô exausto. cansado. quem acha que escrever livro é fácil, que montar texto não dá trabalho, nunca se propôs a escrever e pensar e elaborar um livro. é labuta como várias outras qualquer, importante quanto.

valeu a galera que acompanha, manda boas vibrações, tá no aguardo. a quem torce contra, a quem diz que não gosta, o que podemos fazer. faz parte.

as vezes eu não agrado nem a mim mesmo...

abraço aê.

r.c.

2 comentários:

LiteraturAndante disse...

Força mano ...esse filho vem forte e pra fazer mais barulho ...tenho certeza

axé
Michel

Érica Peçanha disse...

Desconfio que vai ficar muito bom...
Boa sorte na caminhada!