Foi corrido. Fisicamente exaustivo. Quilometricamente longiquo. Algumas vezes, organizadamente confuso. Mas foi lôco. Foi da hora. Assim posso resumir os lançamentos feitos pelos Mesquiteiros do Zine "Um Por Todos!", coletânea e contos e poemas do Sarau dos Mesquiteiros.
Inicialmente cinco saraus foram visitados: Elo da Corrente (Pirituba), Pavio da Cultura (Suzano), Sarau da Ademar (Cidade Ademar), Sarau do Binho (Campo Limpo) e Sarau da Cooperifa (Chácara Santana). Eu, Jéssica, Mayra, Celli, Djoy, Vitor, Vanessa, Gabi foram os Mesquiteir@s designados para esta missão, que contou com altas doses de conversa, risadas, conhecimento e poesia. Muita literatura e poesia.
O lançamento do Zine por outras quebradas foi importante para divulgar um pouco do que está rolando na Zê-Éle, especificamente em Ermelino Matarazzo. Divulgar um pouco os corres culturais, literários. Não apenas dos Mesquiteiros.
Foi importante também para a galera do grupo conhecer a "pegada" de cada Sarau. Suas particularidades, especificidades, estilos. Afinal de contas, apesar de fazermos o sarau aberto há quase um ano, eram poucos os outros locais que a rápa do grupo conhecia.
E foi bonito ver como tod@s representaram bonito. De verdade. Do início ao fim. Senti orgulho de fazer parte deste grupo. De ver a identificação, os elogios sinceros das outras pessoas. Felicitações de que continuemos. E intenções sinceras de nos visitar. Conhecer nosso trabalho, nossa cena.
Agradeço imensamente aos Mesquiteir@s que me acompanharam. Obrigado por me suportar. Digo que também não foi fácil suportar vocês (rs), mas é assim que funciona a dinâmica da vida. Vivendo e aprendendo a jogar.
Enfim. Sucesso pra nóis. Ou melhor: MERDA!
Rodrigo Ciríaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário