segunda-feira, outubro 11, 2010

EU VOTO DILMA 13


Não, não é a candidata dos meus sonhos.

Mas SERRA presidente é um dos meus maiores pesadelos.

Poderia citar inúmeros exemplos, relacionados a moradia, saúde, privatizações; criminalizações dos movimentos sociais. Mas prefiro falar de um que conheço bem: Educação.

Afinal de contas, são mais de vinte e um anos de educação pública estadual: 11 anos no antigo primeiro e segundo grau, cinco anos no ensino superior e cinco anos como servidor público.

E o que vi durante todo este tempo - 21 que estou na Educação, 16 que o PSDB está no poder - foi o sucateamento, desmantelamento, desvalorização: de estudantes e profissionais da educação, seja no nível básico, médio, técnico ou superior. A situação é igual.

Em 16 anos no poder, governando o Estado mais rico da Federação, juntamente com a cidade mais rica do País, o PSDB, representado agora por José Serra, não conseguiu implementar uma política pública educacional eficaz, que colocasse o Estado de São Paulo como modelo para outros estados.

Isso tudo, repetindo: tendo $$$ e tempo.

Realmente, José Serra e PSDB tem longa experiência. Larga. Principalmente em São Paulo.

E é por isso que não voto neste partido, e em nenhum de seus candidatos.

Bom não está. Há muito o que se fazer. Mas eu prefiro um governo que é aberto ao diálogo, principalmente com os movimentos sociais, do que aquele que bate e fecha a porta na cara, sem possibilidade de diálogo.

Pior do que está fica, sim.

Não vote Serra.

Eu voto Dilma, 13.

2 comentários:

Jorge Willian da Costa Lino disse...

É muito bom que o teu blog, além de toda parte da cultura popular que ele nos apresenta, possa também nos oferecer uma reflexão sobre o PSDB e seu governo em 16 anos de SP. Eu sou do Rio e aqui quase nada ficamos sabendo dos problemas deixado por Serra e seu partido por aí. Até os grandes jornais, querendo defender esse partido, sabotam as informações e quase nada podemos saber em ano de eleição. Sei que a G.Alckmim quase foi para o segundo turno e qu Serra não teve nem 50% dos votos paulista, o que demonstra que os 16 anos não foram bons, né?!

Preto no Branco disse...

Assino embaixo, Ciríaco!

Fiz referência a este seu texto, em um longo comentário escrito lá no blog do Vaz (no manifesto pró-Dilma). Qualquer coisa dê uma lida lá: http://colecionadordepedras1.blogspot.com/2010/10/manifesto-pro-dilma.html#comments .

Estou totalmente de acordo com sua posição!

Forte abraço, Mano!