segunda-feira, maio 21, 2012

MESQUITEIROS FAZEM A FESTA NOS 22 ANOS DA BIBLIOTECA MUN. RUBENS BORBA DE MORAIS



Neste sábado, 19 de maio, a Biblioteca Municipal Rubens Borba de Morais completou 22 anos.

Localizado no subdistrito de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de Sampa, é o único equipamento público cultural para atender a região de Ermelino e Ponte Rasa, que possui aproximadamente 250 mil habitantes.

Os Mesquiteiros foram convidados pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, da Secretaria de Cultura para participar do projeto Literatura Periféria: Veia e Ventania nas bibliotecas de São Paulo. E como parte da comemoração, fizemos uma bela festa neste sábado.

Primeiramente, um encontro literário com a Poesia Maloqueirista, representada por Berimba Jesus e Caco Pontes, que contaram um pouco da história de seu trabalho, sua caminhada de ativismo cultural e literário, tiraram dúvidas dos presentes, entre outros.

Na sequência, cantamos parabéns para a biblioteca. Apagamos velinha, cortamos bolo e participamos todos dos comes e bebes.

E a festa não terminou por aí. Por volta das 13hs os Mesquiteiros, junto com algumas pessoas presentes, saíram em cortejo pelas ruas do bairro convidando a galera a participar do sarau, que aconteceu na sequência. Como sempre, muito animado, com muito barulho, boas apresentações e poesia.

Assim foi nossa festa. Confira aí, fique com água na boca e, anote na agenda: dia 09 de junho estamos de volta na Biblioteca, com mais um Sarau de resistência artística e cultural dentro da quebrada.

Abraço. Valeu...


Berimba de Jesus e Caco Pontes





Galera presente ao bate papo com Caco Pontes e Berimba


Parabéns para os 22 anos da Biblioteca Municipal Rubens Borba de Morais




Cortejo nas ruas de Ermelino Matarazzo




Voltando para a Biblioteca para iniciar o Sarau dos Mesquiteiros








Respeitável público presente ao nosso sarau.


Nenhum comentário: