terça-feira, julho 01, 2008

VOCÊ SABE QUE HORAS QUE PASSA?

Você sabe que horas que passa? Cansei de ficar esperando. Cansei de ficar fazendo o meu arroz-com-feijão, me enganando. Vim pro ponto. Pois é, estou pronto. Já entrei inclusive em recesso. A greve está em progresso. Sim, estou insatisfeito. E se ele não chegar, vou parar de vez. Quem sabe cometer alguma insensatez. Algo louco, sem sentido. Sim, qualquer hora eu faço. Qualquer hora eu paro. Paro de brincar, paro de avisar. Paro até de ler. Estou cansado de ler. Os livros não me apontam nenhuma solução. Os livros não me apontam nenhuma direção. Os livros só me deixam confusos. Qualquer hora eu vou parar com tudo, pode crer. Já comecei. Entrei em recesso.

Estou a espera daquele caminhão. Sabe, o caminhão de mudanças? Aquele. Que me traga algo fantástico. Que me traga algo verdadeiramente mágico. Novo. Que passe por cima desse tédio, dos prédios fortificados da indiferença, da minha solidão. Estou a espera do caminhão que passe por cima do meu sono. Que esmague os meus sonhos. Deixe-os impressos no asfalto. Reais. Vivos. Sangrando. Aquele caminhão que não me peça para esperar, para ceder, conceder. Ter paciência. Não, ele é diferente. Não vai dar seta, não vai dar sinal, não vai ter buzina. Vai chegar atropelando.

Estou a espera do caminhão. Aquele, com letras garrafais, bem grande, escrito assim, do lado: JUS-TI-ÇA. Que merda, está atrasado. Você sabe que horas ele chega?

Nenhum comentário: